segunda-feira, 21 de março de 2016

Qual é a notícia de hoje?


Ainda não sou professora, trabalho em escola a 16 anos completos no dia 13 de março de 2016. Sempre procuro prestar atenção no todo, tento manter a consciência desperta. Conversando como faço as vezes, ouvi novamente uma criança de 12 ou 13 anos de idades dizer pra mim " ah tia tenho tenho jeito mais não, já era ". E não era da boca pra fora não, abaixou a cabeça e "lançou esse aço". Nesse momento eu quis desligar. E foi preciso, pra repor energia e batalhar ... não precisei ir pra qualquer lugar do continente africano ou asiático, resumindo sair do meu país. Estava bem alí, como sempre, em um raio aproximado de 3 metros, na Baixada Fluminense.

Não sei se é diplomacia, mas consigo conversar com pessoas de opiniões diferentes, pessoas diferentes e não há razão pra que isso não ocorra. Consigo ouvir, compreender, mudar ou não de opinião, sem drama ( pathos?) e falar... e ser mau interpretada também, paciência. E na atual situação está complicado conversar com a direita ou esquerda, que agressividade de ambas as partes. Deveríamos estar mais atentos, menos rancorosos. Tenho uma tendencia socialista, mas não é partidária. Minha bandeira é do país e as estrelas vem da mesma. 
Guardem ou guardemos nossos canudos. Tanto tempo queimando pestana, viajando pra fora para ser intolerante? Abram os livros de história, observem com atenção os fatos, tentando por menos paixão. A única coisa que deveria importar nesse momento é a Nação, certo e errado pode estar com muita poeira. 
Não somos partidos, somos brasileiros. Quem tá enganando quem? A mídia fala, alguns aproveitam ... quem tá enganando quem? Desliguem as Tv's, leiam livros, vamos além. Ética deveria estar em qualquer lugar em qualquer partido. É difícil manter a ética? É um sinal amarelo constante, mas necessário. Até a guerra tem código, podem não seguir, mas existe. 
Alguns conhecidos ou não conhecidos estarão com som ligado e litrão no chão, achando isso tudo uma piada. Comendo salsicha, tomando Corote, sem ter a menor ideia do que é St Patrick days, Congo, Acre, UFRRJ, cota, Enem, origem, Bolsa Família origem dela, frequencia, dever, direito ... 
Qual é a notícia de hoje?


Nenhum comentário:

Copyright © 2010